BLOGPOLÍTICA

Será o fim PT? A Folha de S.Paulo Mente?

A Grande Mídia entra em desespero. O jornalismo de conluio em descrédito, e as Mídias Sociais dominando o cenário.

A Matéria da Folha de São Paulo do dia 18 de outubro traz como titulo: “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WatsApp“, faz uma suposta acusação de crime eleitoral cometido pelo candidato a presidência da república Jair Bolsonaro. Mas em nenhum momento a matéria apresenta nenhuma prova dos fatos, fazendo apenas uma ilação jornalística, que a essa altura da disputa eleitoral, pode parecer desespero.

Na matéria assinada pela jornalista Patrícia Campos Mello, (que diga-se de passagem é uma ativista petista) alega que empresários contrataram pacotes de disparos de mensagens em massa de agências que prestam esse tipo de serviço, como a Quickmobile, Yacows, Croc Servuces e SMS Market. Cada contrato chegaria a R$ 12 milhões. Afirma também que a empresa Havan de propriedade do empresário Luciano Hang é uma das empresas supostamente envolvidas.

Print da matéria da Folha de São Paulo

Fernando Haddad, que concorre com Jair Bolsonaro, entrou com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no mesmo dia de publicação da matéria e pede a impugnação da chapa encabeçado pelo candidato do PSL.

Em resposta as acusações o presidente do PSL, partido de Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno disse: “É um sinal claro de profundo desespero porque vai perder as eleições como bem prenunciou o senhor Cid Gomes recentemente. O senhor Haddad precisa saber que denunciação caluniosa é crime e ele vai ter que responder por isso”.

Em reportagem de Ricardo Brito no Portal Terra diz: “É difícil configurar, até o momento, um eventual crime passível de impugnação da chapa encabeçada pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro..”, uma fonte do Ministério Público, afirma ao reporter: “Na minha percepção é bobinho, chega ser ingênuo a sociedade levantar a bola em cima disso aí. Não é impulsionamento de conteúdo, não tem efeito e, mesmo que seja uma fake news, fake news que um estranho mandou não tem efeito nenhum”, disse.

Fernando Haddad, segue sua jornada de vergonhas e grava video pedindo a prisão de empresários, dizendo que na reportagem da Folha de S.Paulo, existem provas, contra Bolsonaro, mas na matéria em nenhum momento provas são apresentadas.

O fato é que a Grande Mídia, sempre usuo de Fake News, para defender seus interesses, a matéria da Folha de S.Paulo não apresentou até o momento nenhuma prova de suas acusações, Fernando Haddad aproveita para dizer que existem provas e que Bolsonado deve se retirar da disputa eleitoral. Haddad chega a dizer que o disputa deve se dar entre ele o segundo lugar no primeiro turno e Ciro Gomes o terceiro. –Ato impossível segundo juristas.

Parece que o desespero do petismo atinge a todos que os cercam e uma enxorrada de mentiras são contadas.

Aguardaremos a apuração dos fatos.

Deixe seu comentário