BNDES: Precisamos abrir essa caixa preta!

Posted on Posted in BLOG, POLÍTICA

BNDES: O banco público para financiar milionários

O Banco Nacional de Desenvolvimento econômico e Social (BNDES), é realmente um pais das maravilhas, utiliza exclusivamente dinheiro publico, ou seja dinheiro do contribuinte brasileiro, para financiar, ricos, milionários e amigos dos amigos. Parece que a instituição esqueceu de seu propósito; existem vários indícios de que o banco, foi e é utilizado para financiar movimentos comunistas, além disso, o banco utiliza de seus recursos para financiar empresários com património que dispensaria seus empréstimos. Ainda não existem provas, mas a desconfiança notória.

Luciano Huck compra jatinho com dinheiro do BNDES

O Apresentador e empresário Luciano Huck, e sua esposa Angelica Huck, são sócios proprietários da empresa: Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda EPP, sob o cnpj 05.808.154/0001-28. (consulte) A empresa foi beneficiada com um empréstimo de quase R$18 milhões de reais para a aquisição de uma aeronave Embraer Phenom 300, cujo valor total foi de R$ 20.838.054,81.

O empréstimo foi intermediado pelo Banco Itaú e foi um negocio de pai pra filho. Com taxa de 3% ao ano, carência de 5 meses para o início dos pagamentos, que foram divididos em 114 meses.

Enquanto a maioria dos cidadãos comuns faz empréstimo consignado com juros que podem chegar a 39% por ano em 60 parcelas. Luciano Huck através de incentivos, o “Finame” que visa fomentar a indústria brasileira de bens de capital. Ou seja, pra você comprar aquele “uninho canela seca”, você irá pagar 195% a mais no valor final, enquanto o BNDES empresta o seu dinheiro com taxa de 3% ao ano.

O valor do empréstimo junto ao BNDES pode ser consultado no portal da transparência do BNDES. (consulte)

 

Deixe seu comentário