BLOGCICLISMO

SUMMER RACE 24H

ODISSEIA DE CARNAVAL

SUMMER RACE 24H – UMA ODISSEIA DE CARNAVAL!

8 ciclistas obstinados de juntaram para realizar o que para muitos parecia impossível, saíram de Paraguaçu Paulista (interior SP) de automóvel e foram até SP e juntos pedalaram 450 km de SP capital à Paraguaçu Paulista. Poderia parecer uma ideia não tão maluca, se não fosse o ingrediente adicional deste desafio. A previsão de concluir os 450 km em 24 horas, deu a esta prova uma ar de desconfiança de algumas pessoas. Mas a perseverança, determinação e é claro muito treinamento possibilitaram que concluíssem o percurso.

Segundo Osvaldo Querino, Summer Race 24h é:

“…uma experiencia inigualável.”

Foram 450 km pedalados de muita superação, muitos pneus furados, cansaço, dores e muito sono, onde se viam dormindo em cima da bicicleta, mas a vontade de concluir esta prova foi maior, conta Osvaldo.

“Eu mesmo tive que parar em um ponto, deitar na grama e cochilar por alguns minutos, pois já estava dormindo em cima da bicicleta, e se continuasse, poderia provocar acidentes, até de natureza grave.”

Em desabafo em sua pagina nas redes sociais Osvaldo conta que aqueles que diziam que aquilo era algo impossível de se realizar, foram seus maiores incentivadores. Osvaldo já havia realizado este percurso nos anos anteriores e já conhecia o caminho, neste ano o desafio foi concluir o percurso em aproximadamente 24h. Saíram de SP 11 ciclistas dos quais 2 seguiram até Tatui SP: Marcio Milan e Edurdo Cham; Clebio Alves se juntou ao grupo e seguiu com os oito até Paraguaçu.

Pedalaram a distância total 5 ciclistas sem pular nenhum trecho, Marcelo Gregório, Sergio Alvim e José Carlos Miranda, que decidiram sabiamente respeitar os próprios limites e subiram no carro de apoio, mas todos chegaram juntos e bem em Paraguaçu as 22h de domingo 26 de fevereiro. Ao todo foram 29 horas pedalando para concluir os 450km.

ciclista na summer race 24h

foto/arquivo pessoal/facebook

Da esquerda para direita: Pedro HenriqueSergio AlvimLeandro JuniorOsvaldo QuerinoJose Carlos Miranda, André Luiz (Marília), Mauricio RicciMarcelo GregorioClebio Alves


Deixe seu comentário