BLOG

JOVEM DO MEME REI DA MATEMÁTICA PRECISA DE SUA AJUDA

Quem não se lembra?

“Ah Miseravi!”

Lucas Jovem conhecido como “rei da matemática do youtube” é abandonado pela própria mãe

A quatro anos, um viral das redes sociais o “Pelézinho, um gênio da matemática!” fez bastante sucesso. O jovem que na época tinha apenas 15 anos foi flagrado por um amigo, que o fazia perguntas simples de matemática e as repostas eram no minimo curiosas. Até hoje não dá para afirmar se era apenas uma brincadeira ou o jovem realmente não conseguia resolver pequenos problemas matemáticos.

Publicado no youtube por Leandro A. Kanashiro, o video virou “meme” e rodou a internet; a publicação atingiu mais de 5 milhões de visualizações. Confira:

Muito magro, em meio de muito lixo!

Estado lastimável!

Jovem é abandonado pela própria mãe

Em 2017, já 3 anos mais velho o “rei da matemática do youtube” surge novamente, com a mesma piada. Nota-se que o Jovem encontra-se saudável e ainda com a mesma alegria contagiante de outrora. Assista:

Acontece que no domingo, 18 de novembro de 2018, o jovem Lucas, foi encontrado em estado lastimável, segundo video gravado por uma de suas vizinhas, onde denuncia o abandono de sua própria mãe. No relado a vizinha, declara:

“…no meio de bicho, de entulho, de fezes; a situação que o menino tá. Sem água; não tá tendo alimentação, não tá tendo nada! –A situação dele ó! –Está só pele e osso!”, disse.

No video percebe-se a presença de algumas mulheres ao fundo da gravação e a vizinha continua:

“Né Lucas, sua mãe é a culpada. Você tá ai em depressão, e ela não tá cuidando de você. –A gente vai tomar providencia nisso ai heim Lucas.”, completou.

Entrevista com a Mãe do “rei da matemática do youtube”

Um programa de televisão local [tv Caldeirão], localizou a Mãe do jovem e conseguiu gravar entrevista. Durante a conversa a Mãe dá respostas controversas, que sugere problemas de sanidade mental; problema este sugerido por vizinhos.

Florisvaldo ou Lucas?

Em entrevista ao portal G1, um homem identificado como motorista e pastor evangélico, Diego Santos. Ficou esclarecido que o nome do jovem na realidade é Florisvaldo Moreira de Queiros, de 19 anos, mas todos o chamam de Lucas. Ele mora no Conjunto Feira IX, na cidade de Feira de Santana BA, cerca de 100 km de Salvador.

Condições de moradia

O bairro do jovem é uns dos ‘rincões brasileiros”, onde nota-se que o poder público se afastou a muito tempo, ou nunca se fez presente. –Nenhum pouco urbanizado, sem nenhum tipo de mobiliário urbano, casas paupéquerrimas que beiram a barracos de favelas. Mas não se engane ao julgar seus moradores, como na maioria das vezes esta população que sobrevive nestes lugares abandonados pelo poder público, possui, (apesar da simplicidade), um caráter excepcional. A vizinhança e pessoas de toda a cidade vem ajudando com o que podem.

A Vaquinha para o “rei da matemática do youtube”

Diego Santos, organizou uma “vakinha” virtual e esta arrecadando fundos para ajudar o jovem e sua família. A “vakinha” arrecadou até o momento um pouco mais de R$ 31 mil reais, e seu objetivo é arrecadar R$ 100 mil. Os valores arrecadados, serão destinados para custear um tratamento para o jovem e ajudar na reforma de sua casa.

Gente; você que está no intuito de ajudar o Lucas neste momento difícil; neste momento que ele está passando por esta situação difícil. Eu preciso; pessoal; que todos vocês; neste momento; nesta hora; nos ajude. –Olha a situação dessa casa gente!…“, disse Santos. Assista trecho do video da “vakinha”

Como ajudar o “rei da matemática do youtube”?

É neste momento que os brasileiros provam seu valor. Apesar de todo sofrimento causado por nossos políticos, o brasileiro é um povo bondoso e de grande coração.

Fica aqui o apelo para que você possa ajudar este jovem com sua contribuição financeira. –Ajude! Vamos ajudar está família que passa por este calvário. Não importa o que tenha levado eles a está situação, agora não é hora de julgar ou imaginar [de como?].

Por favor entre na pagina da “vakinha” virtual e faça sua doação. Ou caso você possa ajudar de outra forma entre em contato com Diego Santos, pastor, através de seu perfil no facebook. Ele está fomentando toda essa força de ajuda.

 

fontes:
Portal G1
Feira 24 horas
FeedClub
Tv Caldeirão
Vakinha.com.br
Diário Online
Portal R7

 

 

Deixe seu comentário