BLOGCORRIDA

35ª Maratona Internacional de Porto Alegre

atualizado 11/06/2018 – 18h48min

35ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Iron3tri representada por 8 atletas na 35ª Maratona de Porto Alegre

Nem mesmo a chuva e muito frio espantou os quase 11 mil inscritos para a 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que aconteceu neste domingo 10. Uma das provas mais tradicionais do país, a Maratona de Porto alegre recebeu o patrocínio da Unimed que colocou a disposição vinte e um profissionais especializados em emergências, e uma grande estrutura de atendimento.

“Para o ano que vem, meu objetivo é abrir 15 mil vagas, mas teria de conseguir outra solução para o local de largada”, afirmou o Paulo Silva diretor da prova.

O evento recebeu como padrinho o maratonista brasileiro Ronaldo da Costa, campeão na Maratona de Berlim de 1998, quando se consagrou recordista sul-americano.

A prova contou com as seguintes modalidades: Maratona 42.195 Km; Meia Maratona 21.1 Km; e Rústica 7,5 Km. A saída e chegada ficou junto ao Barra Shopping Sul, na Avenida Diário de Notícias.

A Iron3tri, assessoria esportiva da cidade de Presidente Prudente SP, assessorou o treinamento de 8 atletas que enfrentaram os 1.200 km de viagem para competir na maratona. Amelia Oichi, Cristina Delatorre, Lauri Junior, Leudenei Sganzerla, Neiva Gomes, Paula Sganzerla, Rosangela Mescolotte e Tatiane Ganda.

“A prova estava bastante dura, porque estava frio e chovendo… Foi um pouco tumultuada a largada, porque era para ter largado em pelotões, separados 21k do 42k, mas acabou largando todo mundo junto. Teve problemas com transito na hora da concentração, então atrasou, e acabou soltando todo mundo de uma vez só… Mas no geral a prova foi legal! Foi boa! Aqui a prova é bem plana, então facilita bastante pra correr. O clima que na ajudou mesmo.”, conclui Leudenei Sganzerla, professor e personal trainner.

A Iron3tri é um serviço de assessoria esportiva oferecido pela Winner Academia. Os Trabalhos são orientados pelos Professores Altair Ferrareze, Cristiano Gomes e Paulo leite.

Deixe seu comentário